CARLÃO RECEBE VEREADORES DE CONCEPCIÓN E SIDAGRO PARA TRATAR SOBRE FORTALECIMENTO DO INTERCÂMBIO

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), recebeu na manhã desta quinta-feira (24.08), uma delegação de vereadores da Câmara de Concepción – Paraguai, o assessor do Senador Paraguaio Edgar López – Angel Mendes, o empresário Renan Rolim e o secretário municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio (Sidagro) Adelaido Vila.

Eles vieram conversar sobre o intercâmbio comercial, técnico e tecnológico entre Campo Grande e o Paraguai que segue caminhando a passos largos e a parceria com o Poder Legislativo da Capital. Os vereadores Eliseo Guggiari Doria, Silvio Ayala (Presidente da Câmara) e Felix Ibañez (vice-Presidente), aproveitaram para convidar a Câmara de Campo Grande para a realização de uma Sessão Conjunta, entre as cidades irmãs.

“Somos parceiros da prefeitura de Campo Grande e da Sidagro em todas as ações para o desenvolvimento, especialmente nos eventos que visam ampliar a comercialização de produtos da agricultura familiar entre as cidades, como o abacaxi, feijão e tomate. Sobre a ideia da sessão conjunta, estamos abertos para a iniciativa inovadora que vai acrescentar muito na história do Legislativo Campo-grandense”, disse Carlão.

O secretário Adelaido Vila reforçou o convite aos vereadores para o evento do Circuito de Laço Comprido (CLC) que terá cavalgada no dia 1° de setembro divulgando a etapa nacional CLC e Potro do Futuro. Cerca de 50 cavalos vão sair da região da Via Morena e vão galopar pela Av. Afonso Pena até a Prefeitura de Campo Grande.

Cidades Irmãs

A Lei Municipal 6955/ 2022, declara como ‘Cidades Irmãs’ as cidades de Campo Grande e de Concepción, no Paraguai.

A legislação busca criar condições adequadas para a celebração de acordo de irmandade e cooperação entre Campo Grande e a cidade de Concepción, Capital do Departamento de Concepción, no Paraguai, com o objetivo estabelecer relações sociais, econômicas e culturais, além de laços de amizade, solidariedade, intercâmbio e cooperação entre os povos, atores econômicos e governos dessas duas cidades.

A proposição destacou ainda Campo Grande e Concepción localizam-se no traçado do Corredor Rodoviário Bioceânico, que proporcionará a integração dos territórios.

Botão Voltar ao topo