Cruz Vermelha MS envia 1,5 toneladas de medicamentos para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Campo Grande/MS – 10/05/24 – A Cruz Vermelha de Mato Grosso do Sul se mobiliza para auxiliar as vítimas das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul nos últimos dias. Nesta sexta-feira, dia 10 de maio, a instituição enviará 1,5 toneladas de medicamentos para auxiliar no atendimento médico às comunidades afetadas.

“A situação no Rio Grande do Sul é crítica, e sabemos que o acesso a medicamentos é fundamental neste momento”, afirma Aline Tagliaferro Presidente da Cruz Vermelha MS. “A Cruz Vermelha está empenhada em levar ajuda humanitária a quem precisa, e contamos com a solidariedade de todos para continuarmos apoiando os afetados por esta tragédia.”

A ação conta com o apoio da Transportadora Mira, além de voluntários que se dedicam a separar, organizar e embalar os medicamentos. A Cruz Vermelha MS agradece a todos que colaboraram com doações e reforça a importância da solidariedade para minimizar os impactos das enchentes sobre as famílias gaúchas.

Sobre a Cruz Vermelha

A Cruz Vermelha é uma organização humanitária internacional que atua em situações de emergência e desastres, prestando assistência a vítimas de conflitos, desastres naturais e outras crises humanitárias. A organização está presente em mais de 190 países, levando ajuda humanitária imparcial a todos aqueles que necessitam, sem distinção de nacionalidade, raça, religião, classe social ou opinião política

Botão Voltar ao topo