Educação de qualidade para todos, compromisso da administração Manoel Nery

Desde que chegou ao comando do Poder Executivo Municipal, uma das principais preocupações do prefeito Manoel Nery tem sido no sentido de que a educação pública ofertada pela administração seja de qualidade e que atenda a todos os alunos matriculados nas escolas que integram a Rede Municipal de Ensino (Reme).

Nos três primeiros anos de mandato foram inúmeras as ações desenvolvidas no setor educacional, objetivando fazer com que os alunos do Ensino Fundamental saiam melhores preparados para o Ensino Médio e, daí, com melhores chances de ingressarem em uma Instituição de Ensino Superior.

Atualmente, a administração municipal camapuanense vem realizando, com recursos próprios da municipalidade, a reforma completa da Escola municipal Dr. Sudalydio Rodrigues Machado, uma das unidades educacionais mais tradicionais da cidade.De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, as obras executadas na Sudalydio vão trazer inúmeros benefícios para os alunos, professores e funcionários da escola, como ampliação e modernização das salas de aula; reforma da cozinha, que já possui um cardápio variado e nutritivo e pintura da fachada, com a realização de melhorias no sistema elétrico e hidráulico, dentre outras benfeitorias.

“Nós acreditamos que a reforma da Escola Municipal Dr. Sudalydio Rodrigues Machado vai proporcionar um ambiente mais agradável, seguro e propício para o aprendizado dos alunos, além de valorizar a cultura e a história da comunidade” afirmou o prefeito Manoel Nery ao acompanhar o andamento da obra.

Segundo ele, a Prefeitura espera que os pais, alunos e todo o colegiado escolar se orgulhem ainda mais da escola que ficará novinha. “Nós estamos investindo no futuro de nossas crianças, estamos dando melhores condições de trabalho para nossos professores. Em breve novas escolas também irão passar por reformas” frisou o prefeito municipal concluindo.

Botão Voltar ao topo