Em coletiva, secretário de Saúde esclarece transferência da Casa da Saúde

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) realizou coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (25) para prestar esclarecimentos sobre a transferência de local, de maneira provisória, da Casa da Saúde para o Centro de Convenções Albano Franco, em Campo Grande.

O secretário de Estado de Saúde, Maurício Simões, explicou os motivos que levaram a mudança emergencial da Casa da Saúde após a avaliação do antigo prédio e constatada a inviabilidade da reforma.

“Encontramos situações que poderiam gerar risco tanto para quem trabalha quanto para quem passa por lá, então a primeira decisão que tomamos foi em relação a preservação da vida das pessoas que frequentavam o prédio antigo que já não se encontrava em boas condições”, explicou.

Além disso, o armazenamento dos medicamentos exige uma estrutura específica com câmaras frias. A Casa da Saúde possui um grande volume de medicamentos de alto custo e, por questão de economicidade, houve a necessidade de transferência de local.

“Para armazenar medicamentos exige estrutura específica com câmaras frias, então foi feita uma avaliação para ver se compensava transformar o prédio antigo ou encontrar um novo endereço”.

A SES já iniciou os processos para localizar um novo espaço, em definitivo, para a Casa da Saúde. “Já temos alguns prédios em vista, estamos em negociação. A necessidade imediata de sair do outro prédio fez com que a gente buscasse o Albano Franco, que é amplo”, completou o secretário.

Secretário de Estado de Saúde, Maurício Simões, concede entrevista coletiva (Foto: Álvaro Rezende)

Serviço

Nesta segunda-feira (25) e terça-feira (26) não terá atendimento ao público na Casa da Saúde, retomando o expediente normal na quarta-feira (27). De forma temporária, com a finalidade de atender ao público de maneira organizada, o Governo do Estado montou um espaço no Centro de Convenções Albano Franco, até a definição de um novo espaço em Campo Grande, para atendimento ao público que precisa solicitar e/ou fazer a retirada de medicamentos, além dos medicamentos de demanda judicial.

“Nós transferimos os medicamentos para uma empresa de logística que já tem contrato com o Estado para que ela possa, semanalmente, entregar no Albano Franco para fazermos a dispensação do medicamento sem prejuízo para a qualidade dos remédios”, esclareceu Simões.

Os pacientes com o telefone atualizado na Casa de Saúde receberam mensagens sobre a mudança de endereço. Para mais informações, entre em contato pelo (67) 9 9283-3463.

O Centro de Convenções Albano Franco está localizado a avenida Mato Grosso, 5017 – Carandá Bosque, em Campo Grande.

Botão Voltar ao topo