Em nova onda de calor, cidades de Mato Grosso do Sul são as mais quentes e secas do Brasil

Com a nova onda de calor intenso, cidades de  estão listadas entre as mais quentes e secas do Brasil das últimas 24h. Na quarta-feira (4), regiões marcaram temperaturas acima de 40°C e umidade do ar crítica.

A previsão da meteorologia é que a onda de calor que castigou o sul-mato-grossense com temperaturas na casa dos 45°C no mês de setembro volte a elevar as temperaturas na primeira quinzena do mês de outubro.

Nesta quarta-feira (4), estações do  (Instituto Nacional de Meteorologia) indicam que Miranda alcançou máxima de 40,2°C, se classificando em 8º no ranking nacional. Também estão listados os municípios de Corumbá (40°C) e Aquidauana (39,8°C).

Já entre as cidades com menor umidade relativa do ar, Rio Brilhante pontuou índice crítico de 18%. O município ficou entre outras regiões do Nordeste, como Piauí e Ceará.

Enquanto as regiões pantaneiras pontuam calor, o aviso do Inmet indica chuvas concentradas na região sul do Estado, com expectativa de volume entre 30 e 60 milímetros por hora ou de 50 a 100 milímetros ao dia, acompanhada de ventos fortes de 60 a 100 km/h.

Botão Voltar ao topo