Energisa amplia número de equipes 4 vezes para dar conta de demandas após tempestade desta quinta-feira

Devido às descargas atmosféricas registradas em Mato Grosso do Sul e rajadas de ventos acima de 100km/h na região sul do Estado, a Energisa afirma que continua com trabalhos para atender às ocorrências geradas pela tempestade desta quinta-feira (21). Segundo a empresa, foi necessário reforçar o número de equipes em 4 vezes a fim de normalizar o fornecimento da energia.

“Os trabalhos seguirão de maneira contínua até que todos os clientes sejam restabelecidos”, disse a concessionária de energia elétrica, em nota. Em Mato Grosso do Sul, os maiores impactos foram registrados nas cidades localizadas na região central e sul.

 

Em algumas localidades, foi preciso reconstruir parte do sistema elétrico por causa do lançamento de objetos gerado pelos ventos e pela queda de árvores sobre a rede durante a tempestade.

A empresa reforça que, nessas situações de temporais, quando objetos atingem a fiação, pode haver curto-circuito e rompimento de cabos que, ao cair ao solo, podem estar energizados.

Por isso, a orientação à população é para que não se aproxime dessas áreas e cabos em hipótese alguma, nem durante, nem depois da tempestade. “Acione a Energisa que fará o atendimento com segurança. Atendimento pelo WhatsApp (Gisa): (67) 9 9980-0698 e aplicativo Energisa On”, finaliza a nota.

Botão Voltar ao topo