Escolas de samba encerram ‘o maior Carnaval de todos os tempos’ com muita emoção no 2° dia de desfile

Escolas de samba encerram ‘o maior Carnaval de todos os tempos’ com muita emoção no 2° dia de desfile

A noite começou com a Corte de Momo recebendo a escola Deixa Falar, tri-campeã do Carnaval de , que abriu os desfiles da noite com o samba-enredo, ‘IGBAGBO’, que significa  em ioruba.

A inspiração, segundo Francis Fabian, presidente e carnavalesco da escola, veio da música de Gilberto Gil, ‘Andar com fé’: “Andá com fé eu vou, que a fé não costuma faiá”.

Igrejinha

Na sequência, foi a vez da escola Igrejinha levar muito samba e cor para as ruas. O samba-enredo escolhido pela escola em 2024 foi ‘Mistério: Enigmas da Sociedade’. A proposta da escola era contar a história de alguns dos maiores mistérios que cercam a humanidade e como eles impactam na história.

Unidos do Bairro Cruzeiro

Por fim, foi a vez de Unidos do Bairro  encerrar, com chave de ouro, a segunda e última noite de desfiles em Campo Grande. O enredo escolhido pela escola este ano foi ‘A Volta ao Mundo em Uma Noite’.

Apuração dos Desfiles

Nesta quarta-feira (14), acontece a apuração de votos dos desfiles, a partir das 15h. O momento tão aguardado pelas escolas será realizado no Teatro de Arena do Horto, que fica na Avenida Fábio Zahran, ao lado do Instituto Mirim. Assim como nos desfiles, também haverá transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da Lienca CG.

A premiação das campeãs será feita na quinta-feira (16), a partir das 19h, no Armazém Cultural, que fica na Av. Calógeras, 3065. A entrada é gratuita, mas não será permitida a entrada com bebida alcoólica.

Botão Voltar ao topo