Governo divulga nova data do “Enem dos Concursos”

O Ministério da Gestão e Inovação definiu que o CNU (Concurso Nacional Unificado), o “Enem dos Concursos” será aplicado no dia 18 de agosto deste ano. A data anterior prevista era no dia 5 de maio, mas as provas foram adiadas em função das enchentes no Rio Grande do Sul.

Em Mato Grosso do Sul, são 34.449 inscritos para as provas, sendo o 21º estado no ranking nacional de candidatos. Ao todo, 2,1 milhões de brasileiros se inscreveram. Os candidatos vão concorrer a 6.640 vagas em 21 órgãos da União. Segundo o ministério da gestão, cronograma completo será divulgado em breve.

Após o adiamento, todos os 18.757 malotes de prova foram recolhidos em todo o Brasil para um local seguro, segundo informações do governo federal. A administração diz em nota que os malotes foram checados, um a um, por membros da rede de segurança, e foi identificado que não houve qualquer violação.

Locais – Os candidatos terão de acessar novamente na área específica para saber se foi mantido o mesmo local previsto para prova.

O cartão de confirmação de inscrição, com os detalhes sobre os locais de provas, será divulgado no dia 7 de agosto.

Botão Voltar ao topo