|MDB reunirá seus pares e importantes personalidades do cenário político, no próximo dia 14, para empossar o novo presidente do Diretório Municipal

Waldeli toma posse na próxima terça-feira (14), às 19h, na Câmara de Vereadores de Costa Rica. Evento tem a presença confirmada do presidente Estadual do MDB Waldemir Moka e do deputado Estadual Junior Mochi

Waldeli afirma que já sente o peso da responsabilidade de assumir a liderança de um partido tão grandioso e promissor quanto o MDB, mas é com tranquilidade que lembra da sua história política, “ela fala por mim. Ela me preparou e me trouxe até aqui”.
A cerimônia que dará posse a Waldeli e sua Diretoria Executiva no próximo dia 14 de novembro será na Câmara de Vereadores de Costa Rica, a partir das 19 horas. O evento também irá formar a Comissão do MDB Mulher, a Comissão Jovem do MDB e serão realizados atos de filiações partidárias.
Muito aguardado, o evento já conta com presenças confirmadas do presidente do Diretório Estadual do MDB, ex-senador Waldemir Moka, do deputado Estadual Junior Mochi, além de vereadores, lideranças políticas e convidados.
Waldeli dos Santos Rosa é natural de Itambé/PR, de família humilde e cristã. É formado em Ciências Contábeis e pós-graduado em Gestão Pública. Entrou, de fato, na vida pública em 2000, quando foi eleito prefeito de Costa Rica. Em 2004 foi reeleito por meio de candidatura única. Já em 2008, após eleger seu sucessor, deixa o governo municipal para cuidar das suas empresas. A sucessão não emplacou e em 2012 a população pede e consegue a volta de Waldeli. Ele é reeleito em 2016 e em 2020 encerra seu quarto mandato como prefeito de Costa Rica. Muito articulado, Waldeli conversa com políticos de diversas legendas, seu perfil é de um gestor público independente, enfático e corajoso.
O MDB é reconhecido como um partido tradicional, talvez o mais tradicional do País. Nas últimas eleições teve um importante papel e mantém, até hoje, forte capilaridade em diversos estados brasileiros. Além disso, o partido vem se destacando em importantes pautas no legislativo por contar com uma base forte e atuante no Congresso (10 senadores e 42 deputados federais estão em exercício). Em Mato Grosso do Sul são três Deputados Estaduais.
Evento
Dia: 14 de novembro de 2023 (terça-feira, véspera do Feriado da Proclamação da República).
Horário: 19 horas
Local: Auditório da Camara de Vereadores de Costa Rica – Rua Ambrosina Paes Coelho, N° 190.
Botão Voltar ao topo