Mochi encaminha indicação para beneficiar agricultura familiar em São Gabriel do Oeste

Na ultima quarta-feira, dia 08, durante a sessão plenária, o Deputado Estadual Junior Mochi (MDB) direcionou uma indicação que beneficiará o município de São Gabriel do Oeste.

A indicação foi endereçada ao Secretário de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc), Jaime Elias Verruck, e ao Diretor Presidente da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), Washington Willeman.

O pedido tem o intuito de viabilizar uma patrulha mecanizada com implementos agrícolas, destinada a atender a Associação de Produtores Rurais Patativa do Assaré – LACTOHORTIFRUTIGRANJEIROS – APROC, e todos os pequenos produtores da região.

A necessidade da patrulha mecanizada foi reforçada pelo Sr. Edilson Valdivino Souza do Nascimento, Presidente da Associação de Produtores Rurais Patativa do Assaré. Atualmente, a agricultura familiar depende fortemente do trabalho manual, e a introdução de maquinário moderno é vista como um passo importante para aumentar a eficiência operacional, melhorar a produtividade e reduzir os custos de produção.

A aquisição de novos implementos e maquinários promete potencializar o rendimento da produção rural dos Produtores Rurais Patativa do Assaré e de todos os pequenos produtores de São Gabriel do Oeste, que representam uma parcela significativa da Agricultura Familiar do estado de Mato Grosso do Sul.

Este pedido atende à solicitação dos Vereadores Luizinho de Freitas e Edson Tozetto Baggio da Câmara Municipal de São Gabriel do Oeste.

Botão Voltar ao topo