Projeto PRA-Tutoria da UEMS abre 34 vagas de cadastro de reserva para bolsistas

A Pró-Reitoria de Ensino da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (PROE/UEMS), por meio da Coordenação  Institucional do Projeto “Plano de Recomposição de Aprendizagem” PRA-Tutoria publicou Edital com 34 vagas para cadastro de reserva visando selecionar acadêmicos(as) para vagas de bolsistas, e para a composição de  cadastro de reserva para o Projeto PRA-Tutoria.

O público-alvo são discentes dos cursos de Pedagogia e Matemática (Licenciaturas) e outras Licenciaturas nas áreas de exatas. Cursos de Bacharelado e Tecnológicos ligados à área de exatas também estão abarcados pelo Edital, que pode ser acessado AQUI.

O objetivo do Projeto PRA-Tutoria é fomentar a qualidade e a equidade educacional recompondo as habilidades essenciais de matemática em estudantes da Educação Básica dos 5º e 9º Anos do Ensino Fundamental e 3º Ano do Ensino Médio,  vinculados à Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul (REE/MS),  por meio de tutoria híbrida, em parceria com estudantes de graduação.

Os valores das bolsas são, respectivamente, de R$ 800 para carga horária entre 10 e 20h semanais; e de R$ 400 para carga horária até 10h semanais. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até 1º de outubro de 2023.

Faça sua inscrição

No período de inscrições previsto os(as) candidatos(as) deverão preencher uma  Ficha de Inscrição em formulário eletrônico https://forms.gle/YvV6gK2GTgRrjngu9 , disponível no menu “Editais” do endereço: , anexando o seguinte arquivo:

Histórico Escolar emitido eletronicamente pelo Sistema Acadêmico (SAU) no ambiente do(a) acadêmico(a) em formato PDF, identificado pelo nome completo do(a) candidato(a) e tipo de documento sem  acento e sem espaçamento (Exemplo de identificação do arquivo: joaodasilva-historico.pdf), e com tamanho  máximo de 1 MB. .

Serão classificados os(as) acadêmicos(as) inscritos(as) para  as unidades universitárias e/ou polos EAD previstos no quadro 1 e que  estiveram em acordo com os requisitos previstos neste edital.

Os discentes da UEMS interessados(as) em integrar esse processo seletivo para Bolsistas Projeto PRA-Tutoria devem acessar o Edital e conferir, na íntegra, as normativas constantes no documento. É de responsabilidade dos interessados(as) a acesso e conhecimento do Edital.

O resultado preliminar com as inscrições deferidas e indeferidas serão publicadas no endereço: https://www.uems.br/ , na data prevista no cronograma da seleção.

Os(as) candidatos(as) que tiveram a inscrição indeferida poderão interpor recurso, por escrito, devidamente justificado, assinado e enviado ao Projeto PRA-Tutoria pelo e-mail  pratutoria@uems.com  no período previsto no cronograma de seleção do Edital.

Botão Voltar ao topo