Riedel entrega kits esportivos na Escola Maria Constança de Barros O programa atende aproximadamente 30 mil alunos, de 310 escolas, em 73 municípios

O governador Eduardo Riedel (PSDB) entrega, na manhã desta segunda-feira (11), kits esportivos às escolas integrantes do Prodesc (Programa MS Desporto Escolar). O evento será na Escola Estadual Maria Constança de Barros Machado.

O Prodesc é coordenado pela Fundesporte junto ao Nesp (Núcleo de Esportes) da SED (Secretaria de Estado de Educação), o Prodesc objetiva incentivar a prática esportiva relacionada aos aspectos educacionais e à preparação para a vida em sociedade. O treinamento desportivo é realizado no contraturno das aulas nas escolas da REE (Rede Estadual de Ensino) e também tem a finalidade de identificar potenciais talentos esportivos entre os alunos-atletas.

O programa atende aproximadamente 30 mil alunos, de 310 escolas, em 73 municípios. Ao todo, são 24 modalidades esportivas ofertadas (convencionais e paralímpicas), individuais e coletivas.

No período da tarde, o governador vai assinar convênios entre o estado de Mato Grosso do Sul e o município de Campo Grande referentes à realização de obras de pavimentação, drenagem e recapeamento de vias urbanas. As obras contam com emendas da bancada federal, recurso estadual e municipal. A cerimônia de assinatura acontece às 16h no auditório da Governadoria.

Botão Voltar ao topo