Surto de covid-19 faz com que países asiáticos adotem uso de máscara

Diante do aumento de casos e do fluxo de turistas estrangeiros no fim de ano, governos do Sudeste Asiático estão se preparando contra surtos de covid-19, de acordo com o jornal Valor Econômico.
Conforme publicado pelo jornal, o número de casos aumentou até 75% nestes países desde o início deste mês, elevando o número de casos para dezenas de milhares.

Porém, os especialistas afirmam que desta vez não há necessidade de bloqueios ou fechamentos de fronteiras, observando que os governos estão mais bem preparados, garantindo que as economias e as empresas permanecerão abertas.

As novas infecções na Malásia aumentaram 62,2%, para 20.696, durante a semana de 10 a 16 de dezembro. Dos casos, 97% foram leves, embora 96 pacientes estivessem intubados e tenham ocorrido 28 mortes. A variante ômicron, altamente infecciosa, foi predominante.

A vizinha Cingapura também tomou medidas após um aumento nas infecções. Na terça-feira (19), o Ministério da  iniciou uma atualização diária sobre os casos de coronavírus em seu site “para fornecer as informações mais recentes sobre a situação durante este período de aumento de casos”. (Informações do Valor Econômico)

Botão Voltar ao topo