‘Vou levar meu fuzil para o Caiobá’: adolescente posta foto com arma na internet e vai parar na delegacia

Adolescente, de 16 anos, foi encaminhado para a Deaij ( Especializada de Atendimento à Infância e Juventude) para prestar esclarecimentos sobre publicações feitas na internet. As postagens feitas pelo garoto – que foi identificado em uma festa que terminou em tiroteio na noite de Natal – resultaram em mandados de busca e apreensão contra ele.

Em meados de 2023, o adolescente publicou a foto de um revólver e no último dia 29 ele postou: “Vou levar o meu fuzil para o campão do Caiobá”. As publicações chamaram a atenção da Polícia, que já investigava o menino que aparece em um vídeo gravado em uma festa na qual os participantes exibiam armas de fogo.

As imagens que circularam pelas redes sociais mostravam algumas pessoas a pé e outras em motocicletas, exibindo armas de fogo. O menino, segundo a delegada Ana Paula Trindade, foi identificado em uma das gravações.

“Passamos a investigar depois que ele foi identificado em um dos vídeos, mas descobrimos que ele não teve ligação com os fatos ocorridos na festa no Caiobá. Ele estava lá com os responsáveis que também não têm nenhuma relação com isso”, afirma.

No início da manhã desta quarta-feira (10), a Deaij com apoio de policiais da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) cumpriram mandados de busca e apreensão contra o menino.

Botão Voltar ao topo